![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7XSVOH6UgEdZ_alDhKh12OGb3wzQ6sGBxkoZs6X0Krvj2_-EmI4GB5_0o2gs7FNfIqEJYkmhUzD2rlz18A-qHctbS6a7kSjW2NjURoKQ_gioDPOjU9A-6DodjSvTuoT1h3hKVXGAJCYTQ/s320/natal.jpg)
Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado.
Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". Portanto, a campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em l que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.
Parte das cartas selecionadas será de estudantes das escolas da rede pública de ensino (até 4º Ano do Ensino Fundamental) ou instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). A outra parte continua sendo selecionada como nos anos anteriores, entre as cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.
As cartas ficarão disponíveis na secretaria de cada Unidade, a partir de hoje, junto às árvores de natal. Os interessados deverão comparecer à Secretaria da Unidade e escolher aquelas que lhe interessarem.
Cada participante deve levar o presente, em conjunto com a carta, para a Agência dos Correios mais próxima o quanto antes, pois a entrega deverá acontecer pelos Correios até o final do período letivo.
Contamos com a participação de todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário