![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF0194W1qmydKsEQ-brJN7oXx_0oCIuKnu2TakA3D3-UBPAJTYaFSeWIHiwvH_wnuXarg5XS7OjGXqa2yssYblUzV2ehyphenhypheng07I2oT1DfSp7phaRfMxBqApRPkbyOGtPuH6VyRknzoWQqZBB/s200/banner_dexter.jpg)
Para mim, foi uma experiência muito importante porque temos a certeza da importância de proporcionar aos nossos alunos, momentos de desafio e superação.
Após o Hino Nacional, os finalistas do 1º Ano subiram ao palco para sua primeira experiência em uma olimpíada. Muito nervosismo e ansiedade por parte das crianças e também dos pais. Alunos concentrados, explosões de alegria, choros emocionados. Foi difícil conter as lágrimas diante de cenas tão comoventes: um momento inesquecível, porque crianças de 6 anos já se apresentavam com competência e postura de vencedores!
Na Categoria B (2º e 3º anos) foi fascinante perceber como os alunos enfrentaram o desafio de escrever suas respostas, expondo-se, com coragem, diante de um auditório repleto. São experiências marcantes, muitas vezes difíceis, mas enriquecedoras para sua formação.
O grupo da categoria C (4º e 5º Anos), em todas as modalidades, nos surpreendeu, ainda mais. Os alunos foram muito além do que esperávamos, sendo necessário recorrer ao nosso banco de questões para uma 2ª rodada de desempate.
O tempo extrapolou em relação ao que prevemos, mas ficamos muito satisfeitos com os resultados. Proporcionamos aos nossos alunos uma experiência enriquecedora para suas vidas. A meritocracia é um dos valores do Coleguium e essa Olimpíada destaca aqueles cuja competência e dedicação aos estudos deve ser exemplo para todos.
Mais uma vez, parabenizo a todos os finalistas. Chegar a essa final foi uma grande vitória que merece ser comemorada por todos. Tenho a certeza de que essa experiência será um grande estímulo para enfrentar as muitas outras olimpíadas que nossas crianças ainda disputarão ao longo da vida.